Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Curta-metragem inédito da Apple circula na internet

Nesta semana um vídeo raro da Apple e jamais divulgado acabou sendo publicado na internet. Trata-se de um curta-metragem produzido pela empresa americana para divulgar o novo computador Macintosh. Até onde se sabe ele nunca fora assistido por pessoas de fora da gigante de Cupertino. Até hoje, quando foi parar nas mãos dos responsáveis pelo site NetworkWorld, que o revelou ao mundo.

Intitulado "1944" (numa alusão ao próprio comercial "1984" da Apple) a produção teria custado em torno de 50 mil dólares. Gravado em preto-e-branco o clip tem mais de 8 minutos de duração e conta com um roteiro baseado na Segunda Grande Guerra. Na história, Steve Jobs representa o presidente americano Franklin Delano Roosevelt. Na verdade ele é o chefe do exército do Macintosh. Esses, por sua vez, tem a missão de atacar e destruir o inimigo, a IBM.


Mais especificamente os soldados da Apple precisam invadir os escritórios do mundo e substituir os computadores da IBM pelo novo Macintosh. No vídeo os usuários do PC são mostrados como zumbis que precisam ser libertados. Essa libertação ocorre quando eles tem à sua frente o computador da Apple com sua interface gráfica, mouse e todas as demais ferramentas que fizeram da máquina um sucesso no mundo todo.

Veja o vídeo:

Comentários