Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Windows 8 será lançado apenas em 3 versões

Windows 8 interface MetroParece que a Microsoft finalmente resolveu simplificar as coisa e decidiu acabar com a salada de frutas que são as versões do Windows. Bom para quem não sabe a diferença ente Starter, Basic, Home Premium, etc. Com o lançamento do Windows 8 as versões do sistema serão reduzidas para apenas 3, incluindo a versão feita para rodar em computadores com a arquitetura ARM (usada principalmente em tablets). Essa versão será chamada de Windows 8 RT.

Já as versões do novo Windows para computadores que rodam na arquitetura Intel, também conhecida como x86, serão apenas duas: Windows 8 e Windows 8 Pro. A diferença entre as duas edições é que a primeira terá como foco o usuário doméstico. Já a segunda será dirigida para usuários avançados e também empresas. Uma das principais novidades do novo sistema é a interface Metro, baseada em ladrilhos e desenvolvida para ser usada em dispositivos com tela sensível ao toque.


O Windows 8 ainda não tem data oficial de lançamento. No ano passado a Microsoft liberou o download da primeira versão de testes para desenvolvedores, chamada de Developer Preview. Já no in´cio deste ano a gigante de Redmond lançou o primeiro Beta do Windows 8 para o consumidor final. A expectativa é que de a versão final do sistema seja lançado no dia 26 de Outubro de 2012.