Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Conheça um jogo para iPad feito com o próprio iPad

Muita gente critica que o iPad, e os tablet em geral, só servem para consumir conteúdo e não para produzi-lo. Mas uma desenvolvedora pode estar dando um passo importante para mudar isso. A empresa Two Lives Left publicou na App Store o primeiro jogo para iPad desenvolvido com o próprio iPad. Trata-se do Cargo-bot, um game do tipo puzzle e que está disponível gratuitamente para download.

Agora vem a pergunta: como foi possível criar um jogo apenas utilizando o iPad? Simples, o desenvolvimento foi feito com um aplicativo chamado Codea, criado pelo própria desenvolvedora Two Lives Left. O app vem com uma série de ferramentas, recursos e exemplos. Ele conta com um editor de códigos e bastante documentação para facilitar a tarefa de transformar as ideias em um projeto interessante.


Quem estiver interessado em criar seus próprios jogos para iPad pode baixar o Codea na App Store. Ele custa 10 dólares e requer que o tablet tenha o iOS 5 ou superior instalado. Confira abaixo o vídeo do Cargo-bot:

via PortalTech

Comentários