Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Novos chips Ivy Bridge são anunciados pela Intel

A fabricante de processadores Intel anunciou o lançamento da sua nova linha de processadores Ivy Bridge. A linha faz parte da família Core e é sucessora dos atuais chips Sandy Bridge, os mais populares do mercado. O anúncio era esperado há algum tempo. A novidade da nova geração está na tecnologia empregada: os chips são os primeiros do mercado a ser construídos com 22 nanômetros. Mesmo assim, eles prometem ter poder de processamento 20% superior ao mesmo tempo em que economizam 20% de energia em relação à tecnologia atual.

A nova geração de processadores também trazem tecnologias inovadoras e inéditas. No total são 13 modelos de chips diferentes que trazem novos transístores 3D com maior densidade e maiores recursos, e que são capazes de ligar e desligar automaticamente em determinadas áreas do chips oferecendo maior eficiência nas áreas em que isso é mais necessário. Os novos chips Ivy Bridge estarão presentes tanto em ultrabooks como em computadores desktop.

Outro lançamento feito pela Intel foi das novas GPUs integradas modelos HD Graphics 4000 e 2500. Os novos modelos são mais velozes que as gerações atuais, trazendo suporte direto ao DirectX 11. As novas placas trazem ainda suporte a vídeos-chamadas em alta definição e atém mesmo em 4K. Há suporte, claro, ao USB 3.0, conexão que oferece velocidades de transferência de dados de alta velocidade. Outra novidade é o suporte a até 3 monitores.

A Intel revelou que para 2012 são esperados o lançamento de 500 computadores equipados com s nova linha de processadores Ivy Bridge. Devem ser lançados 300 modelos de notebooks e 200 desktops. O vídeo com o lançamento dos chips pode ser conferido abaixo:


Comentários