Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Smartphone Android barato: Samsung Galaxy Y S5360

Samsung Galaxy YExiste uma tonelada de smartphones Android barato à venda no mercado. Mas como gosto muito dos produtos da Samsung, resolvi falar um pouco sobre um aparelho da companhia coreana, e que é um dos smartphones Android mais baratos do mercado: o Galaxy Y. Lançado no final do ano passado, o aparelho tem bons recursos e é uma opção interessante para quem que conhecer o Android e tem pouca grana para gastar.

O Galaxy Y (S5360) é um celular simples, e sem frescura. Seu design não tem nada de extraordinário e, assim como outros modelos da linha Galaxy, lembra um iPhone 3GS. O que significa que ele é bonito e bem fácil de manusear. A tela mede apenas 3.0 polegadas, mas isso não chega a ser um problema a não ser que o usuário tenha mãos grandes. Equipado com um processador de 832 MHz, o smartphone pode não ser o mais rápido do mercado.

No entanto, ele roda bem aplicativos e jogos mais pesados como o Angry Birds, que pode demorar um pouco para abrir caso resolva instalá-lo no cartão de memória microSD. Podemos até dizer que o Galaxy Y é uma evolução do Galaxy 5 um dos smartphones de entrada mais populares da Samsung e que tinha o mesmo preço, ou seja, em torno de 399 reais (ou menos, se for comprado à vista). Uma das vantagens do Galaxy Y é o fato da versão do Android ser a 2.3 Gingerbread.

Equipado com conexão 3G, outra das vantagens do Galaxy Y é a possibilidade de transformá-lo num roteador Wi-Fi e compartilhar a conexão com a internet com outros equipamentos como um notebook. Ele também conta com rádio FM, o que é interessante. Em contrapartida, a câmera de apenas 2 MP do aparelho pode ser considerado um dos pontos fracos do modelo. Nesse caso, quem quiser uma câmera melhor deve procurar outro modelo, quem sabe, um Nokia. Mas no geral, o Galaxy Y vale bem o preço.

Comentários