Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Apple pode criar ferramenta para facilitar o desenvolvimento de aplicativos

Apple pode criar ferramenta para facilitar o desenvolvimento de aplicativosApesar do grande número de aplicativos na App Store (cerca de 600 mil) ainda há muito espaço para novos desenvolvedores. No entanto, muitos ainda se deparam com algumas barreiras na hora de hora de criar aplicativos para o iPhone e iPad. Entre elas estão a necessidade de se ter um Mac e saber programar em Objetive-C. A boa notícia para quem quer entrar nesse mundo é que a Apple pode estar desenvolvendo uma ferramenta para facilitar o desenvolvimento de aplicativos para iOS.

Segundo informações do site TechCrunch, a Apple teria registrado a patente de um software para permitir a criação de apps por qualquer pessoa. Todo o processo seria baseado no sistema de copiar e colar, e dispensaria o conhecimento de programação. A ferramenta (cujo esequema podemos ver na imagem abaixo) seguiria os moldes, talvez, do App Inventor do Google (e que agora está sendo desenvolvido pelo MIT).

Logo, ela permitiria a criação de aplicativos básicos baseados em templates prontos, e abriria as portas para o mundo da programação para pessoas mais leigas no assunto e, assim como o App Inventor, poderia ser usado para o aprendizado de conceitos desenvolvimento para crianças e adolescentes. A ideia parece ser bem interessante, mas ainda não há qualquer informação sobre quando o programa poderá ser lançado.

Comentários