Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Vale à pena comprar um tablet Android barato?

Hoje vi uma matéria no site Tudo Celular sobre um tablet Android que custa menos de 92 reais, o ESER A10 e que tem capacidade de rodar vídeos em alta definição. O texto me inspirou a criar este post cujo objetivo é tentar responder à pergunta: será que vale à pena pagar barato por um tablet Android. E minha resposta é curta e grossa: não. Definitivamente, não.

Existe uma boa quantidade tablets baratos no mercado. A maioria dos modelos existentes são oriundos da China e chegam ao Brasil de forma ilegal. São legítimos tablets xing-ling e tem como característica a baixa qualidade e fraco desempenho, pois são equipados com pouca memória e processadores lentos. Isso sem falar na fragilidade. Mesmo modelos vendidos em sites conceituados e de marcas um pouco mais conhecidas como a Coby, deixam a desejar.

iPad 2

Falando especificamente da marca acima, não recomendo a compra apesar do preço ser atraente. Há pouco tempo falei aqui do Coby MID7015, que é um bom exemplo de tablet barato. A verdade é uma só: ele não chega nem aos pés do iPad original, por exemplo. O desempenho é ruim, e com pouco tempo de uso a tela está toda arranhada. Isso sem falar na série de gambiarras que tive de fazer para instalar nele o Android Market e fazer rodar jogos como o Angry Birds. Falando nisso, por conta da versão ultrapassada do Android, a maioria dos jogos e aplicativos não sã compatíveis com ele.

Como eu já disse naquele post, o tablet é cheio de limitações. A tela resistiva, por exemplo, é uma chatice só. Logo, quem tiver a oportunidade deve optar por um modelo melhor. Na minha opinião nenhum tablet Android se compara ao iPad. Mesmo os modelos mais novos ainda comem poeira diante do modelo original. Acredito que é preferível guardar algum dinheiro a mais e optar pelo tablet da Apple, que é fácil de usar e roda milhares de aplicativos e jogos sem grandes problemas.

Comentários

  1. é de fato, comprei um iPad 2 no ano passado, já tinha um galaxy tab, comprei com certa desconfiança, hoje eu não troco por nada neste mundo, é um aquipamento de 1º mundo, que não tem concorrentes à altura. Com ele eu consigo realizar coisas que antes eram inimagináveis. O que é fato é que a Apple esta anos luz a frente destes outros concorrentes menores. Não aconcelho a compra destes tablets baratinho, são uma decepção, não valem à pena.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.