Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

AppGrátis permite baixar aplicativos pagos de graça no iPhone

Seguindo aquela máxima de que, de graça, até injeção na testa o AppGrátis promete ao usuário aplicativos pagos de graça no iPhone e no iPad. A ideia é muito simples, conforme está explicado no site do aplicativo: todos os dias o serviço oferece um aplicativo de graça nos gadgets da Apple. Os responsáveis pelo site negociam com os desenvolvedores e os convencem a oferecer o aplicativo sem cobrar nada por um período de 24 horas.

Dentro desse meio tempo quem baixou, baixou e não precisa desembolsar um centavo. No fim da promoção o aplicativo volta ao seu preço normal, e acaba a festa. Com isso os desenvolvedores conseguem mais visibilidade para o aplicativo e o usuário só tem a ganhar. Atualmente o serviço conta com uma base de 300 mil usuários. Em média cada usuário realiza 5 downloads por semana, e os aplicativos disponíveis normalmente estão entre os Top 5 da App Store.

AppGrátis

O aplicativo de hoje, por exemplo, que está disponível de graça através do AppGrátis é o Pagboleto+, que normalmente é vendido por 1,99 na App Store. Enquanto escrevo esta matéria, porém, o AppGrátis não está disponível para download, pois passa por uma atualização no serviço. Quem sabe não vem por aí jogos grátis agora que a Apple incluiu essa categoria na App Store? Mais informações podem ser obtidas no site oficial.