Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Instagram é comprado pelo Facebook

O Instagram acaba de ser comprado pelo Facebook. O anúncio oficial foi feito hoje pelos CEOs das duas empresas. Uma postagem no blog oficial do serviço que aplica efeitos divertidos em fotos, e que tem aplicativos para iPhone e Android, também confirma o negócio. O CEO do Instaram, Kevin Systron não fala em números, mas as notícias são de que Mark Zuckerberg teria desembolsado 1 bilhão de dólares pela empresa que tem apenas 2 anos de vida.

O Instagram tem atualmente mais de 30 milhões de usuários e acabou de ganhar uma versão para smartphones Android. O sucesso do serviço atraiu a atenção de grandes empresas, entre elas o Facebook. Misturando recursos que permitem aplicar diversos filtros nas imagens tiradas com a câmera do iPhone, o aplicativo desembarcou na App Store em 2010. Ele é fruto da parceria de um americano, Kevin Systron, e de um brasileiro, Mike Krieger.

Instagram

Com a aquisição, a equipe de desenvolvimento agora passará a fazer parte do Facebook. Zuckerberg se diz feliz em anunciar a aquisição da empresa. O CEO do Instagram, por sua vez, adiantou-se em avisar os usuários do aplicativo de que nada mudará e que novas funcionalidades continuarão a ser acrescentadas à ele regularmente.