Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Serviço de armazenamento na nuvem Google Drive é lançado

Os serviços de armazenamento na nuvem como o Dropbox e o Box.net acabam de ganhar um concorrente de peso: o Google Drive. O serviço foi lançado hoje pelo Google depois de uma boa espera e muitos rumores. O serviço estreia oferecendo 5 GB de espaço grátis para quem desejar guardar seus arquivos como imagens, vídeos e documentos, entre outros. O Drive tem integração ao Google Docs e ainda oferece a possibilidade upgrade para até 1 TB de dados.
Nesse caso, claro, será cobrada uma taxa mensal que varia de acordo com o espaço utilizado. Por exemplo, quem quiser 25 GB de espaço de armazenamento desembolsará 2,49 dólares por mês. Já o plano que oferece 100 GB de espaço custa 4,99 dólares mensais. Enquanto que pagando 49,99 dólares por mês é possível obter 1 TB de espaço. 

Google Drive

Uma das vantagens do Google Drive será a facilidade de encontrar os arquivos armazenados. A pesquisa poderá ser feita por palavras-chave. A interface de busca permite pesquisar imagens apenas soltando-a na caixa de pesquisa. O serviço também tem a vantagem de poder pesquisar dentro de documentos utilizando a tecnologia OCR.

Além do Docs, o serviço também possui integração com o Gmail e com o Google Plus. O Google ainda revelou que novas funcionalidades devem ser integradas ao serviço futuramente, oferecendo a possibilidade de envio de fax, criação de mockups e edição de vídeo dentro da interface do Google Drive. Por enquanto o serviço está disponível para PC, Mac e sistema operacional Android. Em breve deve ser lançada a versão para iPhone e iPad.

Por enquanto o serviço não está disponível no Brasil. Ao acessar o site do serviço ele diz que o Google Drive não está pronto, e é preciso clicar no botão "Receber notificação" e informar o e-mail para ser avisado quando ele estiver disponível.

Comentários