Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Jogos é a categoria de aplicativos mais popular do mundo mobile

Angry Birds
Angry Birds - 6 milhões de dólares para a Rovio
A empresa Business Degree publicou um infográfico com detalhes sobre a situação do mercado de aplicativos no mundo mobile, que compreende smartphones e tablets. Os dados levantados pela empresa demonstram que os jogos são o grande filão desse mercado, sendo a categoria mais popular entre os usuários e rendendo uma verdadeira fortuna para os desenvolvedores. Títulos como Angry Birds, por exemplo, rendem 6 milhões de dólares para a Rovio apenas na versão grátis com a exibição de anúncios.

Também pudera, cerca de 64% dos usuários de smartphones e tablets baixam jogos. Desses, 52% gastam mais de 1 hora por dia jogando em seus dispositivos. Os campeões em quantidade de horas jogadas são os dono de iPhones: são quase 15 horas por mês jogando. Por sua vez os donos de aparelhos com Android se dedicam a 9,3 horas à jogatina. Depois dos jogos, os aplicativos de clima e os de redes sociais são os mais baixados.

Um detalhe interessante: apesar do termo "móvel" a maior parte das pessoas joga na cama (31%). Em segundo lugar estão aqueles que jogam no ônibus ou no metrô (16%) e em terceiro lugar (12%) estão os que preferem jogar assistindo TV. Nos Estados Unidos há 100 milhões de jogadores "móveis", o que representa cerca de 1/3 da população. Em 2011 o mercado de jogos para dispositivos móveis gerou 12 bilhões de dólares. Entre as empresas que mais lucram estão a Rovio e a Zynga.

Mais detalhes estão no infográfico:


Jogos é a categoria de aplicativos mais popular do mundo mobile

Comentários