Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

iPhone 5 poderá ter tela de metal líquido

iPhone 5 poderá ter tela de metal líquidoOs fãs da Apple e de seus gadgets como o iPhone e o iPad sabem que Steve Jobs era obcecado por novas tecnologias e também buscava novos materiais para construir seus produtos. Foi assim, por exemplo, com o Gorilla Glass na tela do iPhone. Com a morte de seu co-fundador a empresa não deve mudar nesse ponto. E, segundo os rumores, a sexta geração do iPhone (chamada de iPhone 5, talvez) poderá ter uma película de metal líquido no lugar do vidro.

Para tanto a Apple teria pago quase 11 milhões de dólares à Liquidmetal Technology em 2010 para adotar a tecnologia em seus gadgets de forma exclusiva, o que nunca se confirmou. Uma das características do chamado "Liquidmetal", composto por uma liga de diversos metais é a sua durabilidade. Além disso, o metal líquido, caso venha a ser usado no iPhone 5, tornaria o toque na tela muito mais suave e permitiria a construção de um aparelho mais fino e, consequentemente, mais leve.

O metal líquido foi desenvolvido na Instituto de Tecnologia da Califórnia em 1992, e é formado por uma liga de metais como o titânio, o cobre e o níquel. De acordo com fontes no exterior, a Apple já vem usado o material em pequena escala em alguns componentes de seus dispositivos há algum tempo. As mesmas fontes afirma que a Samsung também deve adotar novas tecnologia como a a cerâmica na próxima geração do smartphone Galaxy S.

Comentários