Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Como eliminar o vírus Flashback do seu Mac

Há poucos dias a Apple confirmou que mais de 600 mil Macs em todo o mundo estão infectados com o vírus Flashback. No Brasil há informações de que cerca de 2.300 computadores da Apple estejam contaminados. O país é o segundo em número de infecções na América Latina, perdendo apenas para o México. A Apple já avisou que está trabalhando numa ferramenta para eliminar a ameaça dos computadores. Mas não é preciso esperar. A Kaspersky Lab já desenvolveu um aplicativo que promete eliminar o vírus do Mac.

Em primeiro lugar é preciso descobrir se o computador está infectado pelo vírus (na verdade um Cavalo de Troia). Para fazer isso, a empresa de segurança criou um serviço gratuito e que pode ser acessado pelo endereço http://flashbackcheck.com. Uma vez lá basta colar o identificador único do Mac. Caso a análise seja positiva, a Kaspersky oferece uma ferramenta também gratuita para fazer a limpeza no computador e deixá-lo livre da ameaça.

Kaspersky

Outra maneira de se prevenir contra o vírus é baixando a atualização que foi liberada há poucos dias pela Apple e que corrige a falha explorada pelo vírus. O serviço da companhia de segurança também permite verificar se o Mac está rodando a versão mais recente do Java. É bom lembrar que o vírus Flashback consegue infectar o computador apenas por meio da visita a um site. Ou seja, nem é preciso baixar algum tipo de arquivo malicioso para ter o Mac contaminado.