A chamada "internet das coisas", que promete interligar o mundo físico com o virtual, está se tornando cada vez mais próximo da realidade. Para quem duvida, basta conferir uma ação promovida pela rede de lojas de roupas CeA, e que está dando o que falar na internet. E aqui mesmo no Brasil. A ideia é levar as recomendações feitas através do Facebook diretamente para as lojas. E isso será feito com a instalação de cabides que contam os "likes" recebidos através da Fan Page da marca.
Os tais cabides estarão instalados numa loja modelo no Shopping Iguatemi a partir de 21 de Abril e terão mostradores digitais que contarão o número de "curtidas" recebida pela peça através da rede social. Por enquanto, serão apenas 10 peças disponíveis na página (na verdade, um aplicativo) e que fazem parte da campanha de Dia das Mães. Os likes serão contados em tempo real e servirão para ajudar o consumidor na hora de escolher qual roupa comprar.
A ação inovadora no comércio brasileiro foi desenvolvida pela agência DM9DDB. Para dar vida à ideia é utilizado um computador conectado à internet. Este, por sua vez, é ligado a uma arara (suporte) especial ligada a controles Arduíno responsáveis por receber e somar os cliques dados pelos usuários do Facebook. Cada peça tem seu contador individual. Por enquanto não se sabe se a C&A vai adotar os sistema em toda a rede, que possui 200 lojas no Brasil.
Abaixo é possível conferir um vídeo produzido pela empresa explicando melhor a ideia, batizada de "Fashion Like"
via Tecnoblog
Os tais cabides estarão instalados numa loja modelo no Shopping Iguatemi a partir de 21 de Abril e terão mostradores digitais que contarão o número de "curtidas" recebida pela peça através da rede social. Por enquanto, serão apenas 10 peças disponíveis na página (na verdade, um aplicativo) e que fazem parte da campanha de Dia das Mães. Os likes serão contados em tempo real e servirão para ajudar o consumidor na hora de escolher qual roupa comprar.
A ação inovadora no comércio brasileiro foi desenvolvida pela agência DM9DDB. Para dar vida à ideia é utilizado um computador conectado à internet. Este, por sua vez, é ligado a uma arara (suporte) especial ligada a controles Arduíno responsáveis por receber e somar os cliques dados pelos usuários do Facebook. Cada peça tem seu contador individual. Por enquanto não se sabe se a C&A vai adotar os sistema em toda a rede, que possui 200 lojas no Brasil.
Abaixo é possível conferir um vídeo produzido pela empresa explicando melhor a ideia, batizada de "Fashion Like"