Não é só o Google que acredita que o preço é importante para a competição com o iPad no mercado de tablets. Segundo o site SlashGear a Microsoft deve seguir o mesmo caminho e colocar no mercado tablets mais baratos que o da Apple. Os rumores são de que os dispositivos equipados com o Windows 8 devem chegar ao mercado custando menos de 300 dólares. De acordo com o site até o fim do ano devem chegar ao mercado 32 modelos de tablets com Windows 8, incluindo versões equipadas com processadores ARM. Esses modelos rodarão Windows 8 RT.
Os tablets com Windows 8 serão fabricados por diversos parceiros da Microsoft como Dell, Lenovo, HP, Acer, Toshiba e Asus. O mais provável é que os modelos de preço mais baixo sejam oferecidos por duas empresas: Acer e Lenovo. A Lenovo, por sinal, é apontada como a principal empresa na missão de competir com o iPad e os tablets Android. A companhia é a atual maior fabricante mundial de computadores e tem forte presença na China, um dos mais importantes mercados do mundo.
A expectativa é de um mercado cada vez mais competitivo ao longo deste ano. Atualmente o mercado de tablets é dominado pela Apple e o iPad. No entanto, alguns fabricantes como a Samsung tem apostado forte no Android, e sua linha Galaxy Tab conseguiu roubar uma boa fatia da Apple. A chegada ao mercado do tablet do Google, com preço na faixa dos 200 dólares deve por mais lenha na fogueira e acirrar a competição. Chegando atrasada ao mercado, a Microsoft tem tudo para marcar presença e ocupar seu espaço, ou desistir de vez.
Os tablets com Windows 8 serão fabricados por diversos parceiros da Microsoft como Dell, Lenovo, HP, Acer, Toshiba e Asus. O mais provável é que os modelos de preço mais baixo sejam oferecidos por duas empresas: Acer e Lenovo. A Lenovo, por sinal, é apontada como a principal empresa na missão de competir com o iPad e os tablets Android. A companhia é a atual maior fabricante mundial de computadores e tem forte presença na China, um dos mais importantes mercados do mundo.
A expectativa é de um mercado cada vez mais competitivo ao longo deste ano. Atualmente o mercado de tablets é dominado pela Apple e o iPad. No entanto, alguns fabricantes como a Samsung tem apostado forte no Android, e sua linha Galaxy Tab conseguiu roubar uma boa fatia da Apple. A chegada ao mercado do tablet do Google, com preço na faixa dos 200 dólares deve por mais lenha na fogueira e acirrar a competição. Chegando atrasada ao mercado, a Microsoft tem tudo para marcar presença e ocupar seu espaço, ou desistir de vez.
Comentários
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.