Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Microsoft apresenta o tablet Surface: sua arma secreta para competir com iPad

Tablet Microsoft Surface
Tablet Microsoft Surface
Com dois anos de atraso e três iPads pelo caminho, finalmente a Microsoft resolveu entrar no mercado de tablets. A gigante de Redmond acabou de apresentar na cidade americana de Los Angeles o Microsoft Surface, um tablet feito especialmente para o Windows 8. Nas palavras do CEO da empresa trata-se de um produto novo, ou melhor, inovador. Pois apesar de tratar-se de um dispositivo móvel ele ainda é um PC completo e capaz de tirar proveito de todo o ecossistema do Windows.
O Microsoft Surface é pequeno e fino. Sua espessura é apenas 9.3 mm, o que é menos que muitos smartphones existentes no mercado. A tela mede 10.6 polegadas e ele ainda conta com porta USB 3.0 e câmera traseira. Ele também tem Wi-Fi e a Microsoft fez questão de frisar que é o melhor Wi-Fi que já apareceu num tablet. A tela sensível ao toque é de Gorilla Glass, e ele ainda conta com um suporte próprio para deixá-lo de pé.
O tablet Surface é coberto por uma carcaça de magnésio. Além disso ele vem acompanhado de um teclado de apenas 3 mm de espessura, e que também serve como capa para o tablet. Por isso ele é chamado de Touch Cover. O dispositivo também conta com uma caneta para fazer anotações diretamente na tela. Depois de usá-la é possível guardá-la conectando-a ao dispositivo magneticamente.

Ele terá duas versões: uma rodando o Windows 8 RT com chip ARM e outra baseada na arquitetura Intel  que rodará o Windows 8 Pro. As duas versões tem características diferentes que não dizem respeito apenas ao sistema operacional, mas também em relação ao hardware. De acordo com a Microsoft, o Surface tem especificações capazes de rivalizar com os melhores ultrabooks lançados no mercado.

Comentários