Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Aplicativo Flipboard para Android vaza na internet

FlipboardHá alguns dias o Site do Android antecipou que o aplicativo Flipboard, que já é bastante popular no iPad seria lançado para Android. Mais que isso: que ele já virá instalado no novo smartphone da Samsung, o Galaxy S III. A má notícia é que a companhia coreana tem contrato exclusivo com a empresa que desenvolve o software. A boa é que isso não impediu que o pessoal do fórum xda-developers conseguissem uma cópia do APK do programa.

Como o Android é um sistema aberto, não há nada que impeça o usuário de baixar o Flipboard para Android e instalá-lo no seu smartphone ou tablet. Para isso só é preciso ir até as configurações do dispositivo e habilitar as "fontes externas de aplicativos. Depois basta copiar o arquivo apk do programa para o cartão de memória e, com o auxílio de um gerenciador de arquivos, instalar o programa. Em seguida é só adicionar as fontes de notícias como o Google Reader, Facebook, Twitter, entre outras.

Para quem ainda não conhece, o Flipboard é um agreador de notícias. Sua principal vantagem é a forma como essas notícias são filtradas e exibidas, sendo capaz de transformar o tablet numa revista digital. Assim a leitura se torna muito mais agradável. A versão para Android traz a maioria das cateterísticas da encontradas na versão para iPad. Veja abaixo algumas imagens do aplicativo:

Atualização

A notícia é boa: agora o Flipboard conta com uma versão oficial para Android.