Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Aplicativo para iPad Flipboard ganha atualização (e concorrente)

Flipboard para iPadO Flipboard pode ser considerado sem medo de errar, o melhor aplicativo que existe para iPad. A ideia por trás dele é simples e genial: permitir que um amontoado de notícias coletadas em leitores de Feeds e redes sociais como o Facebook e o Twitter sejam lidos no iPad como se fossem revistas. Através dele podemos até ter a impressão que estamos folheando páginas na tela. A ideia foi tão boa que acabou lhe rendendo o título de App do Ano em 2010.

E agora o Flipboard acaba de ganhar uma grande atualização. Ele chega à versão 1.2 trazendo diversas melhorias na interface, no desempenho, e também ganhou vários recursos novos. Veja quais foram:
  1. Navegação no Instagram pelo Flipboard. 
  2. Agora é possível realizar buscas pelas redes sociais.
  3. Um dos novos parceiros do serviço é o site Wired.
  4. Há um novo atalho na página "Contents", que mostra o conteúdo considerado "Featured" ou seja, em destaque.
  5. Aperfeiçoamentos na interface tornaram o aplicativo mais leve e mais rápido no iPad original, e ultra veloz no iPad 2, segundo seus desenvolvedores.
Mas nem tudo são flores para o Flipboard. Impulsionados por seu sucesso, vários concorrentes devem surgir em breve. O primeiro deles já desembarcou na App Store, o Zite. Ele tem a mesma função do Flipboard e pretende juntar as notícias na forma de uma revista. Também gratuito, o aplicativo para iPad ZITE tem uma proposta um pouco diferente em relação ao Flipbaord. Ao invés de simplesmente agregar as notícias, ele sugere o que o usuário deve ler baseado no seu comportamento. Para tanto ele pesquisa informações no Google Reader e no Twitter e monta tudo na forma de uma revista.


Eu testei o aplicativo e o achei bem interessante. Como ponto contra, o aplicativo me sugeriu apenas sites estrangeiros. Embora eu navegue bastante por sites em inglês como o Engadget e o BGR, por exemplo, me senti limitado por não poder acompanhar notícias aqui do Brasil. Por isso, ainda prefiro o Flipboard, que é muito mais completo.