Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Samsung anuncia o smartphone Galaxy S III

A Samsung acabou de realizar em Londres o Samsung Mobile Unpacked 2012. Durante o evento a fabricante anunciou o lançamento da terceira geração do seu smartphone top de linha, o Galaxy S. O Galaxy S III foi alvo de muitos rumores nos últimos dias e se falou bastante dele por aí. Com o anúncio oficial a maioria dos rumores à respeito do aparelho foram confirmados como a tela de 4.8 polegadas e o processador quad-core Exynos 4. A previsão é que o aparelho seja lançado no Brasil em 29 de Maio.


O smartphone traz um belo design arredondado. Ele pesa 133 gramas e mede apenas 8.6mm. Como eu disse acima, a maior parte dos rumores foram confirmados. Entre elas está o processador Exynos 4 Quad-Core com velocidade de 1.4 Ghz conforme a própria Samsung havia antecipado há alguns dias. A tela é de 4.8 polegadas com tecnologia Super AMOLED HD (Gorilla Glass 2) com resolução de 1280x720 pixels. Apesar da tela maior, o aparelho em si é apenas 22% maior que o Galaxy S II.


A memória interna é de 16, 32 e 64 GB, e que ainda pode ser ampliada através de cartão de memória microSD. Já a memória RAM do Galaxy S III é de 1 GB. A bateria é de 1200 mAh. O dispositivo ainda conta com câmera traseira de 8 MP e dianteira de 1.9 MP. O celular vem equipado com o sistema operacional Android 4.0 rodando sob a interface TouchWiz que traz recursos inspirados na natureza.

Uma das grandes novidades do Galaxy S III é um recurso de reconhecimento de voz chamado S Voice. O funcionamento do sistema é parecido com o do Siri, da Apple. Ele permite realizar diversos comandos no aparelho apenas dizendo algumas palavras. Por exemplo, é possível ativar a câmera do smartphone através de uma ordem simples. O sistema suporta 8 idiomas, porém o português não está entre eles.

O aparelho ainda tem suporte a conectividade HSPA+ e existe a previsão de lançamento da versão com suporte a 4G (LTE). Outro recurso da terceira geração do Galaxy S é o S Beam. Ele permite que dois aparelhos se comuniquem e compartilhem vídeos e fotos através da tecnologia NFC e Wi-Fi Direct. Outra novidade encontrada no Galaxy S III é Social Tag, uma tecnologia capaz de reconhecer os contatos existentes numa foto, exibindo as informações sobre a pessoa na rede social Google+.

O smartphone Samsung Galaxy S III será lançado em 145 países e em 296 operadoras. Nos Estados Unidos o aparelho será lançado em Junho. No Brasil a previsão de desembarque é para o dia 29 de Maio. Por enquanto não há informações sobre os preços do novo modelo.

Abaixo seguem uma série de imagens oficias do Galaxy S III liberadas pela Samsung.



Galaxy S IIIGalaxy S III

Galaxy S III


Galaxy S III

Comentários