Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Luta do Megaupload para que conteúdo não seja apagado continua

Tirado do ar pelo FBI no início do ano, o serviço de compartilhamento de dados Megaupload segue lutando para tentar não perder o seu conteúdo. Na última Sexta-feira, dia 6, o site pediu à justiça da Virginia nos EUA que não apaguem os arquivos que estão armazenados nos servidores. O site havia alugado mais de 1,1 mil servidores de 25 petabytes da Carpathia Hosting, mas não pode continuar os pagamentos após a justiça ter bloqueado suas contas.


A Carpathia diz que está pagando os custos da manutenção de dados cujo valor fica na casa dos milhares de dólares todos os dias. A empresa já procurou a justiça para conseguir a autorização para poder apagar o conteúdo e repassar as máquinas para outros clientes ou obter o dinheiro para o compensar o prejuízo. Parece que está criado um impasse.


O Megaupload, por sua vez, afirma que a destruição dos dados deixaria a empresa sem ter como se defender em um tribunal. O governo possui uma cópia de parte dos dados do Megaupload, que será usado no tribunal, mas não se sabe o que realmente foi copiado. Se todos os dados fossem excluídos o Megaupload ficaria sem ter com se defender das acusações do governo, e caso volte ao ar (como é a vontade dos usuários) teria que recomeçar tudo do zero.

Por Lucas Dias

Comentários