O assunto mais falado, comentado e discutido nessa segunda-feira nas redes sociais no Brasil foi a "careca da Babi Rossi" ou "o cabelo da panicat Babi Rossi". Babi foi a única panicat a permanecer no elenco do programa Pânico, que trocou a Rede TV! pela rede Bandeirantes. Dona de longas madeixas loiras, a moça raspou o cabelo ao vivo e em rede nacional no programa no último Domingo, dia 22 de Abril. O ato repercutiu nas principais redes sociais e revoltou muita gente.
Muitos se revoltaram com ato por considerá-lo sensacionalista e levantou novamente a questão sobre os limites dos programas de TV. Por outro lado, houve que se sentisse indignado não pelo fato da modelo deixar raspar seu cabelo, mas sim pelo assunto dominar as discussões e gerar tanto pano para manga, enquanto assuntos mais importantes como as denúncias de corrupção em Brasília não recebem a mesma atenção e não geram todo esse falatório.
Não podemos negar a importância das redes sociais. Em muitos países elas são usadas para protestar e servem como ferramenta da democracia. O problema é que no Brasil assuntos fúteis como o cabelo de uma Panicat, a foto de uma apresentadora no Instagram ou simplesmente uma estudante que estava no Canadá tem mais poder de mobilizar os internautas do que assuntos como corrupção e violência. Como disse o apresentador do Jornal do SBT, Carlos Nascimento, acho que já fomos mais inteligentes.
Comentários
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.