Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Galaxy S4 - o melhor smartphone do mercado

Galaxy S4A linha da Galaxy S da Samsung tem evoluído constantemente desde a sua primeira geração. Por conta de seus recursos ele foi o primeiro smartphone Android a conquistar um grande público e a bater de frente com o iPhone 5. No entanto até o lançamento do Galaxy S4 ele não passava de um clone do smartphone da Apple. Tanto que a semelhança com o iPhone rendeu um processo bilionário contra a fabricante sul-coreana por conta disso. A verdade era que a Samsung estava sempre um passo atrás da concorrente.

Com a chegada do Galaxy S4 ao mercado pela primeira vez temos a sensação  de que a Samsung cansou de apenas copiar a Apple e, enfim, resolveu criar um smartphone capaz de superar os recursos do seu concorrente, o iPhone 5. E parece ter conseguido. Essa afirmação pode parecer pretensiosa demais, mas os números das vendas do Samsung Galaxy S4 não mentem. Em poucos dias nas lojas as vendas do smartphone superaram a de todas as suas gerações anteriores em seus lançamentos.

Para se ter ideia apenas nos primeiros dias foram vendidos 10 milhões de unidade do aparelho, que se tornou o dispositivo de maior aceitação da Samsung até agora e mostrou que, sim, um smartphone pode ser melhor que o iPhone 5. Podemos dizer que a linha Galaxy S evoluiu muito.

E se antes eles podiam ser considerados os melhores smartphones Android do mercado com o Galaxy S4 isso mudou. Graças ao seu hardware poderoso, que incluem um potente processador de 8 núcleos, e os vários recursos de sua câmera (cheia de truques, por sinal) o Samsung Galaxy S4 alcançou o posto de melhor smartphone do mercado, de acordo com a revista americana Consumer Reports.

Embora tenha lá os seus defeitos (como a carcaça de plástico e o espaço interno menor do que os 16 GB anunciados na propaganda), o aparelho finalmente mostrou que a Samsung também é capaz de inovar ao incluir no aparelho recursos como os controles por gesto e por olhar, entre outros. O fato é que Galaxy S4 ultrapassou o iPhone em muitos aspectos, e deixou a Apple em maus lençóis (tendo que fazer algo para provar que não ficou para trás).

Assim como a companhia americana faz com seus produtos, a Samsung tem investido pesado na propaganda em torno do aparelho. Talvez nem precisasse, pois parece óbvio que o S4 deixou de ser uma alternativa ao iPhone e passou a ser a melhor opção para quem quer um smartphone top de linha.

Agora, creio que só falta à Samsung conseguir vender a mesma imagem de empresa descolada que fez a fama da Apple. Se conseguir o Galaxy S4 será imbatível. Se já não é.  Independente disso, uma coisa é certa: agora cabe à Apple se superar e colocar um aparelho no mercado capaz de superar os recursos do Galaxy S4. Ou faz isso, ou começa a se preparar para seguir o mesmo caminho da Nokia, por exemplo.

Leia mais sobre o Galaxy S4, aplicativos e jogos Android no nosso site parceiro, o AndroidPIT.

Comentários