Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

iPad Mini poderá ser fabricado no Brasil

Já fazem algumas semanas que os rumores em torno de uma nova versão do iPad, que está sendo chamado de iPad Mini, circulam na internet. Na verdade a primeira vez que comentamos sobre ele foi lá em Março. Na época essa era uma possibilidade remota e que pouca gente acreditava ser possível. Desta vez, porém, vários sites estrangeiros dão o lançamento como certo. E um site japonês agora foi ainda mais longe ao aformar que o iPad Mini pode ser fabricado no Brasil.

A verdade é que é notório o fato de a fábrica da Foxconn não estar operando à todo o vapor. A empresa produz desde o ano passado o iPhone 4 de 8 GB e o iPhone 4S na sua planta de Jundiaí e não teria problemas em expandir sua capacidade para montar a versão menor do iPad. O novo tablet pode ser lançado em Outubro com um processador de 4 núcleos e tela de 7.85 polegadas. Ao mesmo tempo a Apple poderia também anunciar a nova versão do iPhone.

iPad Mini

Por trás da possibilidade da Apple lançar o iPad Mini estaria o avanço dos tablets Android no mercado. A gigante de Cupertino poderia estar preocupada em manter sua posição no mercado. A intenção seria a de concorrer diretamente com modelos como o Kindle Fire e o recém-anunciado Nexus 7 do Google. Um dos calcanhares de Aquiles do iPad é o preço alto. Com um modelo menor e mais barato, a Apple teria mais um  trunfo nas mãos.