Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Como habilitar o efeito Aero e o Painel Personalizar no Windows 7 Starter

Windows 7 SarterNo último Natal muita gente deve ter aproveitado para trocar de computador ou mesmo para comprar um notebook ou netbook. Afinal, essa é uma boa época para aproveitar liquidações e promoções. No entanto muita gente pode ter levado para casa um computador com bom preço, mas com algumas limitações. Esse é caso, principalmente, de netbooks que são vendidos com o Windows 7 Starter. Essa versão do sistema operacional é cheia de limitações.

A razão disso é a performance. Normalmente o Windows 7 Starter vem instalado em computadores com processadores mais lentos como o Intel Atom e pouco memória RAM ou de vídeo. Outra razão está no preço, pois sai bem mais barato colocar o Starter nessas máquinas. Em consequência o usuário acaba tendo de usar um sistema sem muitos recursos. Por exemplo: no Windows 7 Starter não é possível mudar o Papel de Parede, nem habilitar o efeito Aero, além de não haver acesso ao Painel de Personalização do Windows 7.

A boa notícia é que é possível desfazer essas limitações muito facilmente com a instalação de um programa, o Aero Patch W7Starter and Basic. Como o seu nome sugere, trata-se de um aplicativo que permite habilitar o efeito Aero no Windows 7 Starter (ou Home Basic) e instalar o painel “Personalizar” do Windows 7. Tudo é feito de maneira simples e rápida. O aplicativo é gratuito e tem apenas 303 kb. O download pode ser feito de diversos sites na internet como o Baixaki, por exemplo.