Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

O Windows 8 Pro já está à venda no Brasil

O Windows 8 chega ao mercado no dia 26 de Outubro, e a boa notícia é que o sistema já está em pré-venda no Brasil. A nova versão do sistema operacional da Microsoft pode ser encomendado em diversas lojas de varejo do país, inclusive através da internet. Segundo a gigante de Redmond o preço da licença é de 699 reais, mas o Windows 8 Pro pode ser comprado por 269 reais. Quem quiser pagar à vista pode obter o sistema por apenas 245 reais.

Embora não seja um valor barato, é bom lembrar que na época do lançamento do Windows 7 este desconto não aconteceu. Logo o Windows 8 é bem mais barato que seu antecessor. E não podemos esquecer que quem comprar um computador agora com o Windows 7 pode fazer a atualização para o Windows 8 por apenas 29 reais. Já quem utiliza as versões de testes do Windows 8 liberadas este ano não poderão migrar para versão final quando o período de estes terminar.

Windows 8 Pro

Entre as lojas de comércio eletrônico que já estão vendendo o Windows 8 Pro estão Fast Shop, Fnac, Americanas, Submarino, Ponto Frio, Kalunga, Magazine Luiza, Walmart, Extra e Shoptime. Quem adquirir o sistema deve estar atento ao fato de que a versão do SO disponível no Brasil não dispõe do Windows Media Center, o pacote de ferramentas multimídia da Microsoft.

Para instalar o Windows 8 o computador deve cumprir os seguintes requisitos:

  • Processador de 1 GHz ou superior;
  • Memória RAM de 1 GB (para 32-bit);
  • Memória RAM de 2 GB (para 64-bit);
  • HD com, pelo menos, 16 GB de espaço livre; 
  • e compatibilidade com a tecnologia gráfica DirectX 9 WDDM 1.0 ou superior.

Comentários