Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Windows Store abre em 231 mercados com quase 8 mil aplicativos

A Microsoft anunciou que a loja de aplicativos do Windows 8, a Windows Store, está oficialmente aberta em 231 mercados e 109 linguagens, inclusive em Português do Brasil. O anúncio foi feito hoje pela gigante americana durante um evento especial realizado em Nova Iorque. A loja dispõe de quase 8 mil aplicativos, sendo que a maioria, quase 90% deles, são gratuitos. Na loja há apps e jogos para as plataformas Windows  8 e Windows RT.

Além dos aplicativos e jogos disponíveis na loja do Windows, os computadores, notebooks e tablets com o sistema operacional já vem com uma série de programas essenciais que permite fazer coisas básicas como e-mail, calendário, pessoas, fotos, vídeos, músicas, Skype e navegador Internet Explorer, entre outros. Na Windows Store é é possível exibir os aplicativos listados nos grupos, como Principais itens gratuitos e Últimos lançamentos.

Aplicativos Windows 8

Um detalhe interessante, é a possibilidade de compartilhar os aplicativos e jogos do usuário entre vários computadores. Para isso basta usar a sua conta da Microsoft, Hotmail ou Xbox Live a partir do dispositivo. Ou seja, o sistema é todo integrado e lembra o ecossistema criado pela Apple em torno do iPad.

Comentários