Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Lumia 610 não rodará os melhores aplicativos e jogos para Windows Phone

Lumia 610 não rodará os melhores aplicativos e jogos para Windows PhoneNo início do ano a Nokia revelou a versão mais simples do Windows Phone 7 até agora: o Lumia 610. O aparelho de baixo custo da companhia finlandesa é a aposta para ajudar a plataforma da Microsoft a se popularizar. A notícia, porém, não é boa para quem espera pela chegada do celular ao Brasil: de acordo com diversos sites no exterior o Lumia 610 não será compatível com diversos jogos e aplicativos.

Até aí tudo bem. Segundo a Microsoft 95% dos aplicativos disponíveis na sua loja (marketplace) serão compatíveis com smartphones de 256 MB de memória. Esse é o caso do Lumia 610. Ou seja, apenas 5% do software não rodará no aparelho da Nokia. O problema é que entre esses aplicativos e jogos estão os mais populares do mercado.

E isso inclui títulos como Angry Birds e PES 2012, e até o Skype, que precisam de, no mínimo, 512 MB de RAM para rodar. Ao tentar instalar um desses títulos o usuário recebe a mensagem abaixo e que diz mais ou menos assim: "Este aplicativo requer um celular com mais RAM que o Nokia Lumia 610".

Equipado com um processador de 800 MHz, o Nokia Lumia 610 ainda não tem data para chegar ao Brasil. Se é que vai chegar. Em relação ao preço existe a expectativa de que ele possa custar em torno de 700 reais por aqui. Por enquanto os únicos modelos da linha disponíveis no Brasil são o Nokia Lumia 710 e Lumia 800.

via Tecnoblog

Comentários