Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

O poder da Apple: empresa é mais rica que governo americano

iPad - Steve Jobs
O governo dos EUA divulgou os números de seu tesouro. O país tem cerca de 73 Bilhões de dólares em caixa. Para quem acha que esse número é alto, talvez ainda não tenha dado uma olhada no resultado financeiro da Apple. De acordo com os últimos relatórios, a empresa fundada por Steve Jobs tem mais dinheiro que o governo americano.

Graças às vendas astronômicas do iPhone e do iPad, a companhia tem à disposição cerca de 77 Bilhões de dólares. Sim, a Apple é mais rica que o EUA. Não faz muito tempo, fiz uma pequeno post que mostrava que a empresa poderia, inclusive, comprar quase todos os seus concorrentes. Para se ter um ideia do poder da Apple, a empresa pode se tornar a maior fabricante de notebooks (incluindo o iPad e os notebooks Macbook Air e Macbook Pro) do mundo.

Aliás, a Apple acaba de se tornar a maior fabricante de smartphones do planeta, superando a Nokia. Para efeito de comparação, uma notícia divulgada esta semana revelou que a venda de iPads em duas semanas equivalem às vendas esperadas do tablet Motorola Xoom em um ano inteiro ou cerca de 1,5 milhão de unidades.

E, ao que tudo indica, as coisas continuarão tranquilas para a companhia americana no futuro. Uma outra pesquisa revelou que 35% dos americanos comprariam o iPhone 5 em sua primeira semana de lançamento. 51% disseram que poderia ainda adquiri-lo mesmo após um ano da sua chegada ao mercado.