Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Apple atualiza linha de notebooks Macbook Air

A Apple acabou de anunciar a renovação da sua linha de notebooks ultrafinos Macbook Air. Os novos modelos já estão disponíveis no Brasil na loja online da Apple por preços a partir de 2.999 reais e vêm cheios de novidades. Um delas é que os novos modelos de Macbook Air de 11 e 13 polegadas já saem da loja com o novo sistema operacional Mac OS X Lion, que começa a ser oferecido a partir de hoje na Mac App Store.

De acordo com a Apple, os novos Macbook Air são duas vezes e meia mais rápidos que os modelos anteriores. Isso se deve aos novos processadores da Intel Core i5 e i7 com velocidades de 1, 8 Ghz. Os modelos também vem com chip gráfico Intel Graphics HD 3000, que garante melhor desempenho nas chamadas com FaceTime e no processamento de vídeos em geral. Os novos modelos também vem com o novo padrão de conectividade da Intel, a porta Thunderbolt, que é 20 vezes mais rápida que a USB 2.0 e 12 vezes mais rápida que a FireWire 800.

Macbook Air

Os novos Macbook Air ganharam também teclados com retroiluminação, assim foca mais fácil a digitação em ambientes de pouca luz. Um detalhe interessante é que o teclado ajusta a iluminação de acordo com a luz ambiente.  O trackpad multitoque dos novos Macbook Air já vem preparado para tirar proveito dos novos recursos do sistema operacional Mac OS X Lion. Com três dedos, por exemplo, é possível abrir o Mission Control.

Teclado do novo Macbook Air com teclas iluminadas
Os Macbook Air não vem com leitores óticos. Para instalar programas a Apple traz a loja de aplicativos Mac App Store. A conexão com o mundo exterior pode ser feito via Wi-Fi, USB ou Bluetooth 4.0. Há também a já mencionada por Thunderbolt e um leitor de cartão de memórias SD (no modelo de 13 polegadas. 

Os portáteis contam também com câmera FaceTime capaz de se conectar com outros dispositivos da Apple como o iPad 2 e o iPhone 4, além de alto-falantes com áudio estéreo. A Apple também afrima que as telas de alta resolução dos notebooks permite que o modelo de 11 polegadas pareça um de 13 e o de 13 dá a impressão de que tenha 15 polegadas. Já as baterias dos portáteis se destacam pelo tempo de duração, capazes de trabalhar por até 7 horas, podendo ainda ficar em modo de repouso de até 30 dias.

Onde comprar


As novas versões do Macbook Air podem ser compradas em lojas autorizadas da Apple e de outras empresas. Eles também estão disponíveis na internet através da própria loja virtual da Apple por preços a partir de 2.999 reais. Lá o frete é grátis e o valor pode ser parcelado em até 12 vezes sem juros. A empresa também oferece descontos especiais para estudantes.