No início era apenas o iPad. O tablet da Apple inaugurou uma nova categoria de hardware e passou a dominá-lo sozinha. Mas não demorou para outras empresas perceberem que poderiam aproveitar o potencial desse mercado. E logo os tablets Android chegaram para desafiar o iPad. A Apple deu o troco lançando uma versão ainda melhor do iPad. E os concorrentes também tentaram fazer o mesmo.
Foi o caso da Samsung e da Motorola, que lançaram seus tablets rodando o sistema operacional Android 3.0 Honeycomb. No caso da Samsung, a empresa chegou a fazer modificações no Galaxy Tab depois de ver que a Apple colocaria no mercado uma versão ainda mais leve e fina do iPad. E a consequência dessa guerra pode ser vista agora. os tablets Android conseguiram abocanhar 30% do mercado, deixando o iPad com 61%. No ano passado o tablet tinha 94% do market share.
Foi o caso da Samsung e da Motorola, que lançaram seus tablets rodando o sistema operacional Android 3.0 Honeycomb. No caso da Samsung, a empresa chegou a fazer modificações no Galaxy Tab depois de ver que a Apple colocaria no mercado uma versão ainda mais leve e fina do iPad. E a consequência dessa guerra pode ser vista agora. os tablets Android conseguiram abocanhar 30% do mercado, deixando o iPad com 61%. No ano passado o tablet tinha 94% do market share.