Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Space Invaders, clássico dos anos 80 pode virar filme

Space Invaders
Jogos que viram filmes já não são novidade. Há casos de grande sucesso como Tomb Raider, por exemplo. Recentemente foi confirmado que o sucesso Angry Birds será adaptado para as telas do cinema. Agora, chegou a vez de um clássico dos consoles nos anos 80: Space Invaders. Dois produtores já conseguiram comprar os direitos cinematográficos do game.


Ainda não há uma data para o filme estrear. Isso porque sequer há um filme ainda. Na verdade, os produtores tem um grande desafio pela frente. Afinal, como transformar o jogo numa história com início, meio e fim. O próximo passo dos produtores Lorenzo di Bonaventura e Gigi Pritzker é justamente encontrar um roteirista capaz de transportar o enredo do jogo para a telona. Essa não deverá ser uma tarefa fácil, já que o jogo era muito simples.

É interessante notar que outro game clássico e de temática semelhante, Asteroids, também teve seus direitos comprados por produtores de cinema em 2009 pelo Universal Studios. Esse filme pode acabar chegando ao cinema antes de Space Invaders. Se é que vai mesmo ser produzido, já que a ideia de asteroides ameaçando a Terra já foi explorada por outros filmes como Impacto Profundo e Armagedon. Quanto a Space Invaders, a temática lembra a de Independence Day. No entanto, os produtores tem no currículo a adaptação de outros clássicos dos anos 80 como Transformers e GI Joe.

Comentários