O sucesso do iPad não parece ser exclusivamente obra do seu hardware. Embora seja um dispositivo "mágico", como o próprio Steve Jobs o chama, a verdade é que grande parte do seu sucesso é decorrente da quantidade e da qualidade dos aplicativos disponíveis na App Store. Se a loja de aplicativos da Apple já tem mais de 350 mil aplicativos, cerca de 100 mil já são apenas para o iPad.
Isso faz uma diferença enorme quando comparamos, por exemplo, a quantidade de aplicativos disponíveis para o sistema operacional Honeycomb. A versão do Android para tablets tem à disposição pouco mais de 100 aplicativos que conseguem tirar proveito das telas de 10 polegadas dos aparelhos lançados no mercado para concorrer com o iPad.
Alguns dos aplicativos para o tablet da Apple, aliás, fazem com que o usar o dispositivo seja uma experiência mesmo "mágica". Um dos meus preferidos é o Flipboard, que transforma o iPad (ou o iPad 2 numa revista digital).
Isso faz uma diferença enorme quando comparamos, por exemplo, a quantidade de aplicativos disponíveis para o sistema operacional Honeycomb. A versão do Android para tablets tem à disposição pouco mais de 100 aplicativos que conseguem tirar proveito das telas de 10 polegadas dos aparelhos lançados no mercado para concorrer com o iPad.
Alguns dos aplicativos para o tablet da Apple, aliás, fazem com que o usar o dispositivo seja uma experiência mesmo "mágica". Um dos meus preferidos é o Flipboard, que transforma o iPad (ou o iPad 2 numa revista digital).