Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

10 aplicativos para Mac OS X Lion que você precisa ter

Mac App StoreSe você baixou o Mac OS X Lion ou comprou um Macbook Air com o novo sistema operacional da Apple, chegou a hora de conhecer alguns aplicativos essenciais para ter sempre à mão. De jogos à produtividade, conheça 10 opções de aplicativos capazes de tirar partido das novas funções do SO que deixam o Mac parecido com o iPad.

1. iTunes

Num computador da Apple o iTunes é o aplicativo número 1. E antes de qualquer coisa é preciso atualizá-lo para a versão mais recente. Para isso clique no ícone da Apple no canto esquerdo superior da tela e selecione a opção "Atualização de Software" ou "Software Update" e siga as instruções na tela para atualizar o programa.

2. iWork

Depois de atualizar o iTunes, é hora de instalar a suíte de produtividade da Apple, o iWork. Ela é composta por três aplicativos: Pages, Numbers e Keynote. Quem pretende realizar tarefas básicas como escrever, criar planilhas e realizar apresentações precisa desse aplicativos. Cada um custa cerca de 20 dólares na Mac App Store.

3. Fantastical

Fantastical é um bom aplicativo de agenda e calendário para Mac. Ele conta com um bom visual e elementos gráficos elegantes. Seu grande trunfo é o reconhecimento de linguagem natural na hora de inserir eventos. Pena que para tirar proveito disso seja preciso falar em inglês.


4. Twitter

Os usuários do microblog Twitter contam com um aplicativo oficial disponível gratuitamente na Mac App Store. Precisa dizer mais?

5. Reeder

Tem uma conta no Google Reader? Então a melhor opção para ler suas notícias no Mac OS X é o aplicativo Reeder. Pena que ele não seja gratuito.

6. Star Wars: Knights of the Old Republic

Nem só de trabalho vive o Mac. Quem gosta de aproveitar as horas vagas para se divertir pode dar uma olhada no jogo "Star Wars: Knights of the Old Republic ". Com ótimos gráficos, trata-se um dos melhores jogos para Mac OS X Lion.

7. Evernote

Evernote é um dos aplicativos de produtividade mais populares do mundo. E é claro que ele está disponível no Lion. Clique aqui para baixá-lo. É grátis.

8. Smart Converter

O aplicativo Smart Converter é um dos mais populares na Mac App Store. E não é para menos. Gratuito, ele permite que você converta quase todos os formatos de áudio e vídeo para ser exibido em dispositivos móveis como o iPhone, iPad, Apple TV e até mesmo em tablets Android.

9. Djay

O nome já diz tudo. Quer virar um Djay de verdade? Então instale esse aplicativo no seu computador Mac e prepare-se para arrebentar nas pistas de dança. Ele custa 25 dólares.

10. World of Goo

Mais um bom jogo para Mac OS X Lion. World of Goo promete ser tão divertido e viciante quanto Angry Birds.