Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

HP pode ser a primeira empresa a lançar "Ultrabooks"

Ultrabook HPDurante a Computex 2011 em Taiwan, a Intel anunciou uma nova categoria de computador portátil, o Ultrabook. Sua principal característica é de oferecer o poder de um notebook com a leveza e o tamanho de um netbook ou tablet. Ao que tudo indica o primeiro modelo dessa categoria a chegar ao mercado seria o UX21, da Asus. No entanto surgiram informações de que a HP pode passar na frente da Asus.

De acordo com relatórios do Digitimes a HP teria encomendado dois modelos de Ultrabooks para a fábrica da Foxconn. Há informações de que os modelos, que tem processadores Intel 1.8GHz Core i7-2677M e 1.7GHz Core i7-2637M já teriam sido produzidos e enviados à HP. No entanto ainda não há informações sobre quando os notebooks, digo, os ultrabooks da companhia americana serão lançados oficialmente.

Atualização

Essa categoria de computador portátil para que chegou mesmo para ficar, inclusive no Brasil onde vários fabricantes apresentaram seus modelos. Com o lançamento do Windows 8 muitas empresas já lançaram seus modelos equipados com a versão mais recente do sistema operacional da Microsoft. Entre elas estão a Dell com seu XPS 12 conversível e Samsung que lançou uma nova versão do ultrabook Série 5 Touch.