Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Jailbreak do iPad 2 cai na internet (com falhas) (ATUALIZADO)

Uma das melhores notícias desta semana foi a de que o Jailbreak do iPad 2 finalmente foi lançado. No entanto, há muitos motivos para comemorar, pois tratam-se de informações que vazaram na internet antes da hora, e há a contém ainda bugs e falhas que podem danificar a segunda geração do tablet da Apple. Por isso, apesar da euforia de alguns usuários, o melhor é não ter aplicá-lo no seu equipamento e esperar a liberação da ferramenta definitiva.

A versão do Jailbreak para iPad 2 que vazou está sendo desenvolvida pelo desenvolvedor conhecido como @comex. Ele explorar uma vulnerabilidade no navegador Safari do aparelho para realizar o desbloqueio e instalar a loja de aplicativos Cydia no tablet. O problema é que ele não está pronto e precisa de muitos ajustes. No entanto, um desenvolvedor chamado Ryan Lobbins acabou tendo acesso aos arquivos PDFs responsáveis pelo jailbreak e, depois de compartilhá-lo com o usuário de um fórum, os arquivos foram parar na internet para qualquer pessoa acessar.

Logo Apple

Como o desenvolvimento não está completo, existe a possibilidade da Apple lançar a correção encontrada pelo hacker antes mesmo da versão definitiva do jailbreak ser liberada. Isso pode acontecer com o lançamento da versão 4.3.4 do sistema operacional do iPad 2. Infelizmente, para quem ficou interessado em fazer o jailbreak do iPad 2, os arquivos PDF e o vídeo ensinando o passo-a-passo foram removidos da net. Agora, resta saber se o @comex lançará o jailbreak antes da Apple corrigir a falha.

ATUALIZAÇÃO: o JailbreakMe 3.0 acaba de ser liberado e ao que tudo indica agora é possível fazer o jailbreak de qualquer dispositivo com o iOS 4.3 como o iPod Touch, iPhone 4, iPad e iPad 2. Para isso basta acessar o site e seguir as orientações.

Comentários