Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Mac OS X Lion começa a ser vendido em 20 de Julho

AppleA Apple acabou de divulgar que a nova versão do seus sistema operacional para computadores finalmente poderá ser baixado. As vendas do Mac OS X Lion começam nesta Quarta, dia 20 de Julho. Por sinal, dia do amigo. A compra da nova versão deverá ser feita exclusivamente através da Mac App Store.

O sistema operacional dos Macbook Air e Macbook Pro não será vendido em mídias físicas como acontece com o Windows, por exemplo. O preço do sistema é de 30 dólares. O anúncio oficial foi feito hoje durante a demonstração financeira da Apple no segundo trimestre de 2011. Aliás, os números são bons. Muito melhores que o esperado.

O que ficou claro é o domínio do iPad no mercado. No segundo trimestre a Apple vendeu quase 10 milhões de tablets. A alta nas vendas ficou na casa dos 183% em comparação com o mesmo período de 2010. E o iPhone não ficou muito atrás. As vendas cresceram 143% em relação ao ano passado e 20 milhões de unidades foram comercializadas pela empresa. Já os computadores Macintosh venderam 4 milhões de unidades.


Tudo isso fez com que a Apple lucrasse. E lucrasse muito: mais de 7 bilhões de dólares. Mais que o dobro do lucro no ano passado que foi de pouco mais de 3 bilhões de dólares. E apenas o iPod não cresceu em vendas. Foram vendidos 7 milhões de unidades, 20% à menos que no mesmo período do ano passado. Pelo jeito estamos perto do fim da era do iPod e no auge da era dos tablets e smartphones.