Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

HTC Status, smartphone do Facebook é lançado nos EUA

A operadora de telefonia americana "ATT" acabou anunciar o lançamento do "Facebook Phone" também conhecido como HTC Status. O aparelho é o primeiro smartphone Android do mercado a trazer funções exclusivas para o compartilhamento de informações, arquivos, imagens na rede social através de um botão exclusivo. Ele também tem um modo capaz de detectar se está na mão do usuário, ou guardado numa bolsa, e aumentar ou baixar o volume do ringtone apropriadamente.

Equipado com uma tela sensível ao toque de 2.6 polegadas (480x320 pixels), o HTC Status também traz um teclado (ou keypad) para facilitar a digitação de mensagens e scraps. O compartilhamento no Facebook está ao alcance de um toque através de um botão azul no corpo do aparelho. O sistema operacional é o Android Gingerbread 2.3, rodando sob a pele do HTC Sense.

HTC Status

Em matéria de hardware, o smartphone da HTC tem um processador mediano, de 800 MHz. Ele também tem 512 Mb de memória RAM e outros 512 Mb de memória ROM. Há também duas câmeras. A principal tem 5 MP e a secundária traz resolução VGA. A bateria é de 1250 mAh. Quanto à disponibilidade e o preço, não foi revelado quando exatamente o HTC Status chega às lojas, nem quanto ele custará. O lançamento está previsto para este verão (no hemisfério norte).