Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Nokia diz que não lançará seu próprio tablet

Smartphone Nokia E7Das duas uma: ou a Nokia está desconversando, ou a empresa encara a realidade de que entrar numa briga com a Apple no mercado de tablets é uma dureza muito grande para ser encarada no momento. Durante o evento Nokia Talk, nessa última Terça, a empresa revelou que não tem planos de entrar no mercado de tablets. No mesmo evento, a Nokia anunciou o lançamento de novos celulares dual-chip (entre eles o C2-06) e revelou que o smartphone N9 chega ao país em Setembro.

A aposta deve ficar por conta dos smartphones com o sistema Windows Phone 7 da Microsoft que ainda virão por aí. A empresa também revelou que continuará lançando smartphones com o sistema Symbian até o ano que vem e decretou a sua morte: 2016. Ou seja, até lá ainda haverá suporte ao SO móvel. Depois, goodbye, so long, tchau, adeus Symbian.

Ainda em relação aos tablets, a Nokia disse que não quer ser mais uma nesse mercado, e que acredita haver espaço para investir e inovar em outras plataformas. Um dos focos da empresa deve ser o mercado de aplicativos. Mesmo perdendo para a Apple em termos de quantidade, a Nokia aposta na qualidade e no crescimento de sua loja de aplicativos no Brasil impulsionado com o lançamento do smartphone N8 no país no ano passado.