Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Steve Jobs anuncia o iCloud

Steve Jobs - iCloudMais magro, Steve Jobs subiu ao palco da WWDC 2011 na tarde de Segunda-Feira, 6 de Junho, para apresentar diversas novidades no mundo da Apple. Além do iOS 5 (sistema operacional do iPhone e do iPad) e do Mac OS X Lion, ele revelou o novo serviço de armazenamento de arquivos da empresa: o iCloud.

iCloud

Como já era esperado Steve Jobs apresentou o iCloud. Basicamente trata-se de um serviço de compartilhamento de arquivos na nuvem. Isto é, on line. Disponível para qualquer usuário com uma AppleID, o serviço oferecerá 5 GB de espaço para armazenamento de documentos, músicas e qualquer outro tipo de arquivo.

Os aparelhos da Apple farão o backup dos arquivos automaticamente. O iCloud substituirá o serviço MobileMe com vantagens. A principal delas é o preço. Ao contrário do serviço antigo, o novo será gratuito. E os aplicativos que usavam o MobileMe passarão a se integrar automaticamente com o iCloud.

Quem tiver mais de dispositivo da Apple como um iPhone, um iPad e um Mac poderá salvar seus arquivos direto na nuvem e acessá-los de qualquer lugar. A sincronia será feita via Wi-Fi e operará de maneira automática. Isso vale, inclusive, para os documentos da suíte iWork. E também para as fotos tiradas no iPhone, que poderão ser acessadas no Mac ou no iPad.