Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

On the Road: o livro, o filme e o aplicativo para iPad

O livro "On The Road" é um clássico da literatura americana. Mais que isso: é um clássico da literatura beatnik. Afinal, quem nunca ouviu falar da famosa estrada Rota 66, a estrada percorrida pelos protagonistas do livro escrito por Jack Kerouac, Sal Paradise e Dean Moriarty? O livro que influenciou toda uma geração de jovens ganhará um filme dirigido pelo brasileiro Walter Salles e conta com um ótimo aplicativo para iPad.

Apesar deste blog não ser sobre literatura, nem sobre cinema, vou falar um pouco sobre o livro e o filme, começando, claro pelo aplicativo para iPad. Disponível na Apple Store americana por 13 dólares, ele é uma espécie de livro interativo. Uma das coisas mais legais é o mapa que traça as possíveis rotas de serem seguidas por quem e fã do livro e desejar seguir o caminho de percorrido por Jack Kerouac e Neal Cassady. O único inconveniente é que está tudo em inglês. Mas isso não deve ser empecilho para um bom seguidor da Geração Beat.

Aplicativo do Livro On The Road

Quanto ao filme, a previsão é que ele seja lançado este ano com direção de Walter Salles, que ficou famoso com o filme "Central do Brasil" e "Diários da Motocicleta". Aliás, este último tem muitas semelhanças com "On The Road", e conta as aventuras do jovem Che Guevara pelas estradas da América do Sul. Um dos destaques do filme é a atriz Kirsten Dunst, que interpretará Camille. Saiba mais sobre o livro na Wikipédia.

Comentários