Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Celulares são um perigo para o mundo?

Celulares são perigosos? Talvez. Nos últimos dias tenho ouvido falar muito coisa sobre os telefones móveis. Primeiro surgiu a notícia de que o uso de celulares seria responsável pela diminuição da população de abelhas pelo mundo. Para quem acha que isso não tem muito importância, é bom saber que o desaparecimento desses insetos causaria muito mais que apenas a falta de mel.

As consequências seriam desastrosas, pois poderiam provocar a escassez de alimentos no mundo. Dê uma olhada neste texto para saber mais. Pois bem, depois surgiu a informação de que celulares podem estar ligados ao desenvolvimento de câncer no cérebro. Embora não hajam provas contundentes, estudos indicam que há certa relação na incidência de um tipo de Glioma e o uso prolongado de celulares. Você pode ler este texto para saber um pouco mais.

Celulares

Agora a notícia mais recente sobre os riscos dos celulares está relacionada com a segurança dos voos. Um relatório publicado nos EUA alerta para o fato de que o uso de celulares e outros dispositivos eletrônicos podem estar por trás de uma série de incidentes com aviões naquele país. Há a confirmação de pelo menos 75 incidentes causados por algum desses dispositivos, incluindo iPods. Veja os detalhes aqui.

O fato é que as notícias negativas surgem. Claro que pode haver muito de fantasia e um temor exagerado nisso tudo. Mas há fatos que, por outro lado, não podem ser ignorados. Talvez a gente nem perceba, mas pode estar havendo um uso exagerado da tecnologia em nossas vidas. Um coisa que poderíamos fazer, por via das dúvidas, é desligar um pouco o celular e abrir um livro. Isso não só é mais saudável como também enriquece e traz conhecimento.

Comentários