Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Câmera digital Samsung ES25 Prata em Promoção

Câmera Samsung ES25A Samsung não tem tradição por ter as melhores câmeras. No entanto, a fabricante coreana é famosa por ter bons produtos. E esse parece ser o caso da câmera digital ES25. E como todo produto tem seus pontos positivos e negativos. De modo geral, esse modelo parece ideal para aquelas pessoas que não estão muito interessadas ou não sabem fazer muitos ajustes. Só querem sair clicando e fazendo boas fotos.

Basicamente, ela é cheia de funções e configurações automáticas. Boa para tirar fotos ao ar livre, ela tem lente de ângulo largo, e conta com um zoom de 4X. Isso é interessante, pois mesmo não sendo um dos último lançamentos do mercado, ela se destaca, já que a maioria das câmeras digitais trazem zoom óptico de 4X. Suas configurações incluem tela LCD de 2.5 polegadas e gravação de vídeos em VGA, e ela funciona com duas pilhas AA.

A resolução é de 12.2 polegadas, e ela vem com um detector de rostos, sorrisos e piscadas. O modo Smart Auto identifica até 16 tipos de cenas diferentes, fazendo ajustes automaticamente. Um recurso interessante, o Beauty Shot é responsável por fazer nas imagens geradas. Ela também capaz de tirar três fotos num só clique, e possui luz assistente de foco, um recurso raro em câmeras do seu tipo.

Como pontos negativos, há de se ressaltar que a memória interna é pequena: apenas 10 MB. Logo, um cartão de memória SD é essencial. O alcance do Flash também não é dos melhores e ela não vem com cabo AV. Também notamos a falta de visor ocular, algo comum em câmeras da sua categoria.

De um modo geral a câmera digital tem um ótimo custo-benefício Samsung ES25. Ainda mais se você conseguir adquiri-la numa boa promoção. Em algumas lojas seu preço pode ficar na casa dos 350, 300 reais. Mas também é possível encontrá-la por menos de 200 reais.