Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Falha da Microsoft permite ativar Windows 8 pirata sem muito esforço

Windows 8 ProOntem o Windows completou 27 anos de existência no mercado e todo mundo está careca de saber que a segurança nunca foi o forte do sistema operacional. O mesmo pode ser dito do método de ativação do sistema, de modo que o número de cópias piratas do Windows podem ser encontradas facilmente para download na internet ou compradas em qualquer banquinha de camelô, na Santa Ifigênia e por aí vai. E, ao que parece, com o Windows 8 não deve ser diferente. Quem quiser legalizar uma versão pirata do SO pode contar com uma mãozinha da própria Microsoft.

Segundo informações de sites estrangeiros baseadas, por sua vez, em relatos de usuários é possível ativar uma cópia ilegal do Windows 8 usando uma chave fornecida pela Microsoft. Para isso basta instalar uma versão do Windows 8 Pro no computador e ativá-la temporariamente com o método KMS (“Key Management Services” ou “Serviços de Gerenciamento de Chaves”). Através dele é possível ativar uma cópia ilegal do Windows 8 por 180 dias.

O próximo passo é acessar a página da promoção do Windows  Media Center. O pacote de aplicativos multimídia custa 70 dólares e está sendo oferecido de graça por um tempo limitado. Lá, basta informar o seu e-mail, digitar o captcha e clicar no botão "send my product key". Em seguida, é só adicionar o recurso ao sistema e atualizar o Windows 8 fornecendo a chave recebida por e-mail. Por enquanto não há informações por parte da Microsoft em relação à falha. Mas acreditamos que uma correção deve ser liberada em breve para corrigir a falha.

Lembramos que não testamos o método e não incentivamos a pirataria. Além disso, quem deseja ter uma versão oficial do Windows 8 instalada na sua máquina pode fazer o upgrade por apenas 69 reais, numa promoção temporária da Microsoft. Também é possível comprar o sistema numa mídia física, mas nesse caso o preço é um pouco mais salgado: 270 reais. Essa promoção também é por tempo limitado.