Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Vem aí os Ultrabooks, nova categoria de notebooks

Depois do notebook, do netbook e do Chromebook vem aí o Ultrabook. Não, não é Ultramen; é "Ultrabook". Mas afinal o que é isso? De acordo com a Intel trata-se de uma nova categoria de portáteis anunciados durante a feira de tecnologia Computex, que acontece esta semana em Taiwan. Parece que a americana está nuam cruzada para não permitir que os notebooks e netbooks acabem engolidos pelos tablets
Bom e qual a diferença entre um notebook e um Ultrabook? Na verdade, nada drástico demais. A não ser por alguns detalhes de hardware. Por exemplo, ele devem ser portáteis equipados com chips Intel Ivy Bridge, que são menores (arquitetura de 22 nm) e mais econômicos.

Eles também são leves e muito finos, não podendo ultrapassar os 20 mm de espessura. O preço também é outro detalhe interessante. Um "ultrabook" não deve custar mais de mil dólares. A Intel espera que essa nova categoria represente 40% do mercado de laptops no ano que vem. O primeiro modelo de ultrabook apresentado na Computex foi Asus UX21 (previsto para chegar ao Brasil em Novembro de 2011).

Com belo design e tela de 11.6 polegadas, ele traz USB 3.0 e HDMI. No entanto esse modelo ainda deve contar chip Intel Core i7 Sandy Bridge ao invés do Ivy Bridge. Sendo muito leve e fino ele pode até bater de frente com o Macbook Air. Seu lançamento está previsto para Setembro nos EUA.

Comentários