Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Os melhores aplicativos para Windows Phone 7

Apps Windows Phone 7O primeiro smartphone com Windows Phone 7.5 já chegou ao Brasil, o HTC Ultimate. Avaliando as estatísticas do site percebi que há muitas pessoas que chegam procurando aplicativos para o sistema móvel da Microsoft. Por isso resolvi dar uma mãozinha para esses usuários e fiz uma pequena seleção com os melhores aplicativos pra WP7 no Marketplace. Lembrando que essas dicas também vale para os aparelhos da Nokia como o Lumia 710, Lumia 800 e Lumia 900.


Infelizmente a loja virtual de aplicativos do WP7 em português ainda tem poucos aplicativos. Nem se compara ao Android e ao iPhone. No momento em que escrevo este post a oferta de jogos não chega a 50. Antes de começar, você pode baixar o aplicativo do Windows Marketplace no seu smartphone clicando neste link para acessar o repositório diretamente no aparelho.

Agora vamos começar dando uma olhada nos aplicativos pelo acesso à redes sociais. Um que não pode faltar é o Facebook. Ele é essencial e gratuito. Já para o Twitter existe o MoTweets, que tem uma versão grátis e outra paga. Na categoria comunicação o Windows Live é essencial (ou eraa até a chegada do Skype) e também não custa nada. Nesta seleção, no quesito produtividade o destaque é outro aplicativo da Microsoft, o Office Mobile. Preciso dizer que é gratuito?

Agora vamos falar de entretenimento. Infelizmente as opções nesta categoria para WP7 também são escassas. O destaque fica para o Apontador Cinema. E também para o SPB TV, que oferece acesso a mais de 150 canais de TV em mais 20 países. Ambos são gratuitos.

Infelizmente a quantidade de jogos gratuitos no Windows Marketplace brasileiro ainda é zero.  Para quem gosta de corrida o jogo Asphalt 4, da Gameloft é uma boa opção, apesar de custar R$ 10,30. Pelo mesmo preço é possível encontrar Guitar Hero 5. Jogos como Chess Pro II, Uno e Ferrari GT também custam o mesmo.