Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Descubra se seu e-mail e senha do Facebook, Twitter, Gmail e Paypal foram roubadas

Nas últimas semanas uma onda de ataques de crackers (hackers, se alguns preferirem) tem pego tirado o sono de muita gente. A Sony, por exemplo, teve sites invadidos em várias partes do mundo. Nem mesmo o FBI, a Cia e o Senado americano escaparam. Ontem, o grupo chamado LulzSec divulgou no Twitter uma lista com 62 mil emails e senhas roubados de usuários dos serviços mais populares do mundo.

A lista completa, num arquivo de texto, foi colocada para download no Mediafire e ficou disponível por pouco tempo neste endereço. Em quatro minutos o arquivo foi baixado cerca de 3.200 vezes e logo alguns usuários divulgaram no Twitter terem usado os dados para burlar serviços e invadir perfis alheios. Entre os serviços afetados estão o Twitter, Facebook, Gmail, Paypal, Ebay e World of Warcraft.


É claro que não é preciso nem dizer o quanto isso é preocupante. Ainda mais se você costuma usar o mesmo email e senha para acessar vários serviços diferentes. A boa notícia é que esses sites tem milhões de usuários. Portanto, 62 mil não é uma quantidade tão grande de usuários. Além disso, o site Gizmodo dos EUA disponibilizou uma ferramenta que permite consultar se os seus dados foram roubados pelos hackers.

Basta acessar este endereço e digitar seu email na caixa de texto ao lado do botão "Check!". O site garante que não armazenará seus dados. Depois, é preciso clicar no botão e esperar o resultado. Se após alguns segundos aparecer a mensagem: "Your information has not been released to the public" quer dizer que está tudo bem e que seu email não foi disponibilizado na internet. Do contrário, acho bom correr e mudar sua senha o quanto antes.

via Folha

Comentários