Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

O mundo vai acabar hoje, ou o melhor golpe de marketing do mundo

O mundo vai acabar hoje, ou o melhor golpe de marketing do mundoFaz alguns dias que tenho me deparado com essa história de que o mundo vai acabar. Independente disso, vou seguindo a minha vida. Sou de uma família evangélica, e na minha casa não se fala em outra coisa. às vezes as discussões são um tanto acalorada, pois nem todos concordam com as palavras do senhor Harold Camping, da Family Radio.

Ele diz que hoje, 21 de Maio é o fim da Grande Tribulação. É o começo do fim do mundo. O último dia não é hoje. O fim do mundo mesmo deverá ser o dia 21 de Outubro deste ano. Segundo ele, os que foram salvos serão arrebatados e os pecadores herdarão a terra à beira da destruição. E embora não discorde totalmente das palavras do homem, tenho lá as minha dúvidas de que tudo não passa de um grande golpe de marketing.

Afinal, o que poderia ser melhor do que usar o medo das pessoas em torno do apocalipse para atrair visitantes para o seu site. Pois é isso o que está acontecendo. Milhares de pessoas neste momento estão acessando o site oficial da Family Radio, mantido por Camping, que teve um crescimento de 215% na sua audiência no último mês.

Não estou aqui para duvidar do senhor Harold Camping. Não estou aqui para duvidar de ninguém. Só não tenho motivos suficientes para acreditar que hoje é o dia do arrebatamento. Simplesmente os argumentos do livro "Estamos Quase Lá", que baixei e li (superficialmente) não podem estar corretos. Mesmo que toda matemática envolvida nele estivesse correta, ela se baseia em datas ão confirmadas.

Por exemplo: ele diz que o Dilúvio aconteceu no ano de 4.990 a.c. e que Jesus morreu em 1º de Abril de 33. Mesmo que os seus cálculos fossem válidos, não há provas de que esses dois eventos tão importantes tenham ocorrido nessas datas. Ninguém sabe quando ocorreu o Dilúvio. Não há qualquer registro histórico de que Jesus tenha sido crucificado no dia 1º de Abril. Enfim, é um tremendo chutômetro. E espero que ele esteja errado.

Do contrário teremos outra oportunidade de falar desse assunto no ano que vem. E, se mesmo assim, estivermos enganados não podemos esquecer (ou lembrar) que uma das mentes mais brilhantes da nossa história, o físico Isaac Newton previu que o fim do mundo começará em 2060. Newton, pouca gente sabe disso, escreveu muito mais trabalhos religiosos do que científicos.

Comentários

  1. Todos sabemos que um dia tudo irá acabar,mas com certeza,não niguém aqui na terra que precisará esta data..tudo puro marketing....

    Parabéns pela abordagem!!!

    Abraços!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.