Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Baixe o Office para iPhone

Office para iPhone
Um dos lançamentos de aplicativos mais aguardados pelos usuários do iPhone acabou de acontecer. Depois de meses e meses de rumores e especulações, finalmente a Apple lançou o aplicativo do Office para iOS. Com isso agora os donos de gadgets da gigante de Cupertino poderão editar seus documentos do Word, planilhas do Excel e apresentações do Power Point no iPhone e no iPad. A versão do app é semelhante àquela que já está disponível há algum tempo para o Windows Phone 7 e 8.

No entanto não há tantos motivos para comemorar. Pelos menos por enquanto. Apesar de ser gratuito, para usá-lo, é preciso term uma assinatura do serviço Office 365. Ou seja, sem assinar o serviço da Microsoft não há como usar efetivamente o aplicativo no smartphone da Apple sem pagar por uma licença, o que é uma pena. Nesse caso os usuários podem apelar para aplicativos alternativos ao Office no iPhone e iPad como o Quickoffice do Google, que agora é gratuito.

O novo Office Mobile pode ser instalado também no iPad, não só no iPhone. O problema, nesse caso, é que o software não foi otimizado para funcionar em telas grandes, o que limita a experiência de uso no tablet. Ainda não sabemos se a Microsoft pretende lançar uma versão do Office universal, ou seja, capaz de rodar tanto no iPhone como no iPad. Mas esse é um rumor antigo e não existe razão para a empresa ignorar o iPad. Atualmente o Office está vendo instalado de graça em computadores e tablets rodando o Windows 8.

Comentários