Pular para o conteúdo principal

TIM derruba ligações do plano Infinity de propósito, diz Anatel

TIMA situação da TIM não anda nada boa no mercado. Depois de ter sido proibida de vender novas linhas de celular e planos de internet (ao lado da Oi e da Claro) pela Anatel, agora a operadora de telefonia móvel sofre com a acusação de que estaria derrubando as ligações dos clientes do plano Infinity propositalmente. A informação é do jornal Folha de São Paulo com base num relatório divulgado pela Agência Nacional de Telecomunicações.

Basicamente a agência reguladora brasileira acusa a operadora de provocar a queda da ligação de propósito. A Anatel verificou que a taxa de queda nas ligações é 4 vez maior para quem utiliza o plano Infinity em comparação aos clientes de outros planos. Nesse plano, o cliente não paga pelo tempo da chamada e, sim, um valor fixo (25 centavos) por cada chamada. Assim, por conta disso, em apenas um dia o órgão do governo constatou que a empresa derrubou mais de 8 milhões de ligações resultando num lucro extra de 4,3 milhões de reais para operadora.

Contra isso a TIM se defende afirmando que não é bem assim. A empresa enviou dados à Anatel que mostrariam exatamente o contrário, ou seja, que na verdade o número de quedas nas ligações dos clientes do plano Infinity diminuíram. No entanto a agência contesta a informação e afirma que a operadora teria adulterado os dados para encaixar seus indicadores nos valores exigidos pela Anatel. Segundo a agência a empresa simplesmente teria excluído dados de milhares de ligações dos seus relatórios.

Diante disso o Ministério Público do Paraná deve pedir a suspensão das vendas da TIM no estado. O MP também quer que a operadora efetue o ressarcimento dos valores pagos a mais pelos clientes no Paraná, além de pedir que a empresa pague uma indenização por danos morais coletivos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inteligência artificial gera músicas a partir de letras e poemas com acompanhamento e vocais em Português

Quem nunca pensou em montar uma banda, compor suas músicas e ficar famoso? Acredito que muitas pessoas. No entanto, a verdade é que nem todos tem o talento necessário para escrever letras como o Renato Russo ou compor melodias maravilhosas como o pessoal do Roupa Nova. Enfim, quem já tentou tocar algum instrumento como piano e violão, sabe que não é tarefa fácil. Por outro lado, não estamos nos anos 80 ou 90 e hoje é possível contar com uma bela ajuda da tecnologia, especialmente da inteligência artificial.  O fato é que desde que o ChatGPT e outras IA generativas se tornaram populares, muita gente tem aproveitado o poder dessas ferramentas para criar todo o tipo de coisa. A lista de possibilidades é imensa. Tudo começou com os geradores de imagens e foi se expandindo. Não demorou para os jovens e adultos do mundo todo se darem conta de que é possível criar conteúdo inédito com apenas alguns "prompts de texto". Isso vale não só para imagens como para textos, vídeos e músicas.

Mulher ganha quase R$ 100 mil no "jogo do tigrinho", mas plataforma não paga

Vira e mexe o tal "jogo do Tigrinho" e suas variantes são notícia na internet, televisão e outras mídias. Com promessas de altos ganhos, o jogo é uma espécie de cassino online. Largamente difundo nas redes sociais, o jogo conta com diversos influenciadores. As promessas de altos ganhos de forma praticamente instantânea tem levado cada vez mais pessoas a jogar. No entanto, as coisas não são bem assim. A propaganda, porém, é para lá de enganosa. E o número de pessoas endividadas em todo o Brasil por casa do jogo só cresce. 

Temas para Nokia N8 e outros smartphones com Symbian^3

E aí, que tal personalizar seu novo smartphone Nokia N8 (ou outro aparelho que rode o sistema operacional Symbina^3) com novos temas? O tema acima, por exemplo, chama-se "illumination bleu" está disponível gratuitamente na Ovi Store com gráficos de alta qualidade e opções de cores em azul, lilás e marrom. Para baixar basta acessar a loja da Nokia .