Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Nikon lança câmera digital com Android Coolpix SC800c

Cada vez mais empresas se curvam ao Android. E nem estou falando de smartphones e tablets mas, sim, de fabricantes de câmeras digitais. Depois da Polaroid aderir à moda foi a vez de outra grande fabricante lançar uma câmera com Android. A Nikon revelou nos Estados Unidos o modelo SC800c, que vem com o Gingerbread (2.3.3) com 16 MP de resolução e tela sensível ao toque de 3.5 polegadas (mesmo tamanho da do iPhone 4S).

Outros detalhes sobre a câmera SC800c incluem: zoom ótico de 10x e entrada para cartão de memória SD. Por trazer um sistema operacional completo como o Android, o brinquedo conta com recursos não muito comuns como A-GPS e conectividade Wi-Fi. Graças à esses recursos é possível inserir informações de geolocalização às fotos e também compartilhar as imagens em redes sociais como o Twitter e Facebook sem precisar de um computador. Outro recurso presente é o de gravação de vídeos em 1080p (Full HD).

Câmera Nikon com Android

Outro detalhe sobre a câmera da Nikon é que ela vem com a suíte de aplicativos do Google. Logo concluímos que pode-se usá-la para outras funções como acessar a internet, verificar e-mails e até jogar. Nesse caso, vale o alerta de que a bateria de 1050 mAh pode não dar conta do recado (como já acontece com os smartphones, por sinal) e acabar deixando o usuário na mão. A empresa promete que a câmera Coolpix SC800c estará à venda lá fora a partir de Setembro. Nos Estados Unidos ela será vendida por US$ 350.

Comentários